Pedreiro que matou ex de 16 anos se entrega a polícia e confessa crime em MT

O pedreiro Emanoel Barbosa, de 30 anos, acusado de assassinar a ex-namorada Fabiana de Almeida da Costa, de 16 anos, a golpes de faca na frente do filho em Diamantino (208 km de Cuiabá), se apresentou na delegacia da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (9).

Fabiana foi morta na noite de quarta-feira (4), na casa onde morava com a avó, localizada na Travessa da Saúde do bairro Pedregal. Acompanhado do advogado, o assassino confessou o crime ao delegado Gilson Silveira, responsável pelo caso.

Para a Polícia Militar, a avó de Fabiana contou que Emanoel invadiu a casa por volta das 20h. Ao ouvir os gritos da vítima, ela foi até o cômodo onde a adolescente estava e encontrou o suspeito a esfaqueando nas costas.

No local estava o filho do ex-casal, que ficou sujo de sangue. Apesar do susto, a criança não se feriu. Ao delegado, o bandido contou que não teria visto a criança no quarto, pois estava escuro.

“Ele alegou que não viu a criança, que o quarto estava escuro e que só percebeu que o menino estava no quarto quando ele estava sando, momento em que ouviu o choro”.

Emanuel será indiciado por homicídio qualificado e poderá pegar mais de 30 anos de prisão.

“Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado e poderá pegar mais de 30 anos de prisão. A Justiça poderá ampliar a pena se considerado os qualificadores, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima”, explicou delegado.

De acordo com Silveira, Emanoel é réu primário, mas deverá responder pelo crime na cadeia. Apesar de estar fora do flagrante, a Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva para o acusado.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura