Pedreiro sofre queda de escada em canteiro de obras no Jardim Itália, em Sorriso

Sem o uso de equipamentos de proteção, ele sofreu luxação no ombro esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Regional pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queda em um canteiro de obras localizado no bairro Jardim Itália, em Sorriso. Um pedreiro de 29 anos sofreu uma queda de aproximadamente um metro e meio enquanto desmontava uma escada antiga.

Segundo a enfermeira Bruna Vitória, integrante da equipe de socorristas, a vítima apresentava sinais de luxação no ombro esquerdo. “Ele estava desmontando a escada, que desabou, provocando a queda. Fizemos os primeiros atendimentos no local e o encaminhamos ao Hospital Regional de Sorriso”, explicou.

O trabalhador relatou que havia sido contratado apenas para desmanchar a escada, que já se encontrava em más condições. Questionado sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ele informou que não estava utilizando nenhum no momento da queda.

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas. O caso chama a atenção para a importância do uso de EPIs e da adoção de medidas de segurança nos ambientes de trabalho da construção civil.

Veja também

Engenheiro agrônomo morre em capotamento na MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte

Sorriso FM recebe promotora Dra. Fernanda Pawelec para falar sobre cartilha “Sorriso Contra a Violência”

Família é feita refém por duas horas durante assalto em Nova Ubiratã; PM recupera um dos veículos levados

Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário

Repórter de Lucas do Rio Verde capota carro na BR-163 a caminho de Sorriso

Corpo de Bombeiros de Sorriso prende homem em flagrante ateando fogo em lixo