Pela 3ª vez na pandemia, MT adota revezamento de jornada entre servidores contra a Covid e só 50% devem trabalhar presencialmente

Como forma de tentar conter a nova onda de Covid-19 entre os servidores, o governo de Mato Grosso voltou a instituir o regime de revezamento nas repartições públicas do estado. O teletrabalho voltou a ser instituído, mas 50% do efetivo deve continuar trabalhando presencialmente.

A medida já foi adotada pelo governo de Mato Grosso durante a primeira e segunda onda da pandemia. No entanto, com o avanço da vacinação, no ano passado, os servidores voltaram a atuar nas repartições públicas.

O documento com as mudanças foi publicado na edição extra do Diário Oficial e prevê que as regras devem ser aplicadas a todos os órgãos e entidades, com exceção das áreas finalísticas, tais como exercício do poder de polícia, vistorias, fiscalização, medição e serviços de saúde.

A medida segue até o dia 31 de janeiro, inicialmente.

Conforme o documento, o teletrabalho será permitido aos servidores que realizem atividades que permitam a mensuração da produtividade e do desempenho.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde