Penas aplicadas a assassinos por duplo homicídio de adolescentes somam 81 anos

O Tribunal do Júri da comarca de Sapezal (480 km de Cuiabá) condenou Emanoel Henrique de Oliveira, conhecido como “Xexéu”, e Wanderson Pereira dos Santos, também conhecido como “Pascoal/Kauan”, pelo assassinato das adolescentes Maria Marçal e Taynara Inácio. O crime ocorreu em abril de 2019, na Fazenda Tucunaré, zona rural do município, e as vítimas foram encontradas mortas em maio daquele ano.

As adolescentes, ambas com 16 anos, foram mortas por disparos de arma de fogo e passaram por exame de necropsia que confirmou a causa da morte. Taynara estava grávida na época, com período estimado de três a cinco meses de gestação. As vítimas foram localizadas em uma lavoura de algodão, na Fazenda Tucunaré, nas proximidades do km 10, em Sapezal, após dias desaparecidas.

Emanoel de Oliveira foi condenado como executor dos homicídios e recebeu uma pena de 24 anos, sete meses e seis dias de reclusão no regime inicial fechado. Wanderson dos Santos, por sua vez, foi condenado na qualidade de mandante e recebeu uma pena de 56 anos e seis meses de reclusão no regime inicial fechado. A dupla já estava presa provisoriamente e não poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça de Sapezal, o crime aconteceu por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O júri foi realizado no dia 3 de março (sexta-feira).

 

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região