Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus emociona fiéis em Sorriso

No início da tarde desta quinta-feira (15-02), as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram à Gruta de Nossa Senhora do Sorriso, às margens da BR-163, emocionando centenas de fiéis que aguardavam ansiosamente. O translado foi efetuado em carro aberto, decorado com rosas, até o Ginásio de Evangelização São Pedro, onde, às 15 horas,acontece Missa votiva a Santa Teresinha, seguida por uma conferência com o padre Reginaldo, de Cuiabá.

As relíquias, que chegaram de avião em Sinop, foram trasladadas até Sorriso, marcando o início de uma série de eventos religiosos. Às 17 horas, no ginásio, ocorrerá o Santo Terço e o encerramento da novena. Logo em seguida, às 18 horas, está programada uma procissão luminosa até o Santuário de Nossa Senhora do Sorriso. Às 19 horas, uma nova Santa Missa votiva a Santa Teresinha será celebrada, encerrando com o translado das relíquias de volta a Sinop, às 21 horas.

Em Sinop, a devoção continua no dia 16, na Paróquia São Cristóvão. A programação inclui celebrações, chuva de rosas em frente à igreja, carreata com as relíquias, veneração, oração pelas comunidades, mutirão de confissões, terço da misericórdia, momento oracional realizado pelo grupo das Carmelitas, palestra sobre os ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus e, finalizando, uma celebração às 20 horas.

A peregrinação das relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, no centenário de sua morte, e já percorreu cerca de 100 países. No Brasil, esta será a quarta vez. O arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destacou a importância desse evento para a Igreja e a fé do povo, ressaltando que será uma oportunidade para estarem mais próximos de Deus, dos sacramentos e de uma vida de oração mais profunda.

Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das quatro mulheres doutoras da Igreja Católica, foi proclamada como tal pelo Papa São João Paulo II. Com uma espiritualidade marcante, ela nasceu há mais de 151 anos, foi beatificada há um século e continua influenciando muitas gerações. Sua universalidade é evidente em sua devoção no Brasil, onde é padroeira da França e das missões.

Aos emocionados fiéis que compareceram, foram entregues rosas vermelhas.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Promotor destaca combate ao feminicídio e reforça rigor nas ações durante entrevista na Sorriso FM

Prazo para regularização eleitoral termina em 6 de maio e cartório amplia atendimento em Sorriso

Suspeito admite tráfico e é flagrado com produto de possível furto no bairro Morada do Bosque

Polícia Militar apreende equipamentos de som e registra TCO por perturbação do sossego em Sorriso

Operação retira 342 quilos de fios irregulares da rede elétrica em avenida de Sorriso

Bombeiros resgatam mulher de 63 anos presa em fosso de luz