Perícia aponta que incêndio em armazém em Sorriso começou de defensivos agrícolas (vídeo)

Uma análise preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o incêndio que atingiu o armazém de uma empresa, em Sorriso, no médio-norte do estado, começou de defensivos agrícolas. O acidente ocorreu no sábado (8) e a Defesa Civil emitiu um alerta para que os moradores permanecessem em casa com janelas fechadas por causa da fumaça.

A perita criminal Aline Vieira Rodrigues informou que os produtos encontrados queimados no galpão eram de faixa azul e amarela, o que indica que eram moderadamente ou pouco tóxicos.

“São produtos como carbendazim, atrazina, glifosato e fertilizante mineral misto”, afirmou.

A Defesa Civil alertou a população por causa da fumaça com possibilidade de toxicidade. As causas do fogo ainda são investigadas por um perito de Sinop, no norte do estado.

De acordo com análise preliminar, o armazém contém dois galpões, um deles era reservado para os defensivos agrícolas e foi totalmente consumido pelas chamas. Já o segundo local, armazenava sementes e, segundo a perita, ficou intacto.

Ao menos 15 pessoas passaram mal, apresentaram sintomas leves e procuraram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas foram medicadas e depois liberadas, segundo a administração.

Um bombeiro também passou mal após passar mais de 10 horas combatendo as chamas. Ele foi medicado e passa bem. Outros oito militares também passaram por avaliação médica como forma de prevenção, de acordo com a corporação. Todos passam bem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça foi dispersada após a chuva e as intensas rajadas de vento na região. O sentido do vento levou a fuligem para longe do distrito de Primaverinha, que fica nas proximidades de Sorriso.

A corporação ainda orientou a população a procurar uma UPA sob qualquer sintoma de intoxicação.

O combate às chamas contou com uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 do Corpo de Bombeiros e 14 voluntários, com apoio de 14 viaturas e três pás-carregadeiras.

Nota dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso informa que um militar que combateu o incêndio em uma empresa de produtos químicos em Sorriso, no sábado (8), passou mal durante a ação e foi encaminhado ao pronto atendimento. Após avaliação médica, foi constatado excessivo desgaste físico, além de leve ingestão de fumaça. O militar está bem e ficará de repouso por três dias.

Importante destacar que outros oito militares também passaram por avaliação médica apenas por precaução, mas não passaram mal. Todos estão bem. (Do G1MT)

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo