Perícia aponta que não houve explosão em aeronave mas causa da queda será investigada pela Aeronáutica

Em uma região rural, próxima à cidade de Ipiranga do Norte, uma aeronave agrícola acabou caindo no final da tarde de ontem (09/04), vitimando Geovane Gazal, de 26 anos.

As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Politec, estiveram no local colhendo informações sobre o ocorrido. Conforme o perito Luciano Nogueira, no local, não houve indícios de incêndio na aeronave, modelo Ipanema de ano 2023, avaliada como conservada.

O que chamou a atenção das equipes, foi a forma em que ela caiu ao solo, em movimento vertical, não causando nenhum arrasto na plantação. A parte frontal da aeronave agrícola, como motor e hélice, estavam completamente dentro da terra, não sendo possível a visualização por parte da Politec.

No local não foi avistado excesso de combustível, o que caracterizou que não houve explosão, a Politec também não identificou odor de defensivo agrícola, apenas óleo.

Finalizado o trabalho pericial, agora fica sob a responsabilidade da Aeronáutica determinar o motivo da queda, se houve uma falha mecânica, uma manobra mal-sucedida ou outros motivos que ocasionaram a queda.

Veja também

Sorriso: estrada para a Linha Celeste segue bloqueada para pavimentação

Polícia Militar detém 4 pessoas comercializando entorpecentes nos bairros Jardim Itália e Amazonas

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical