Perícia aponta que não houve explosão em aeronave mas causa da queda será investigada pela Aeronáutica

Em uma região rural, próxima à cidade de Ipiranga do Norte, uma aeronave agrícola acabou caindo no final da tarde de ontem (09/04), vitimando Geovane Gazal, de 26 anos.

As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Politec, estiveram no local colhendo informações sobre o ocorrido. Conforme o perito Luciano Nogueira, no local, não houve indícios de incêndio na aeronave, modelo Ipanema de ano 2023, avaliada como conservada.

O que chamou a atenção das equipes, foi a forma em que ela caiu ao solo, em movimento vertical, não causando nenhum arrasto na plantação. A parte frontal da aeronave agrícola, como motor e hélice, estavam completamente dentro da terra, não sendo possível a visualização por parte da Politec.

No local não foi avistado excesso de combustível, o que caracterizou que não houve explosão, a Politec também não identificou odor de defensivo agrícola, apenas óleo.

Finalizado o trabalho pericial, agora fica sob a responsabilidade da Aeronáutica determinar o motivo da queda, se houve uma falha mecânica, uma manobra mal-sucedida ou outros motivos que ocasionaram a queda.

Veja também

Polícia Civil prende no sul do estado homem que assassinou colega de trabalho e ateou fogo à vítima

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Prefeitura de Sorriso anuncia fechamento em respeito ao feriado de Corpus Christi

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Polícia Militar de Ipiranga do Norte realiza grande apreensão de drogas pela segunda semana consecutiva

Sorriso: mulher é presa por exploração sexual de adolescente durante campanha Maio Laranja