Perita aponta alta velocidade em acidente com mortes de mãe e filho em Lucas; escola suspende aulas

A perita Aline Vieira apontou, preliminarmente, que a alta velocidade pode ter contribuído para o acidente envolvendo uma Honda Biz branca e uma VW Amarok preta esta tarde, na rodovia estadual a cerca de oito quilômetros da região central. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Juliana Almeida Meireles da Cruz, de 29 anos, e o filho Davi Manuel Meireles da Cruz, de 8 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

“Após a colisão, o veículo Amarok danificou seu pneumático dianteiro direito e imprimiu uma marca de frenagem na pista de aproximadamente 200 metros. Em sequência, seguiu, evadindo do local. Foi encontrado a aproximadamente 3 km do acidente e até o momento não foi identificado (o motorista)”, afirmou a perita.

Segundo a profissional, os indícios sugerem ainda uma colisão lateral. “Os dois seguiam no mesmo sentido, de Tapurah para Lucas do Rio Verde, e a motocicleta se encontrava a aproximadamente um metro a bordo da via, dentro da faixa de rolamento regulamentar dela, quando a Amarok veio a colidir na porção lateral direita da motocicleta, jogando-a para a faixa de domínio”.

Com o violento impacto, mãe e filho foram arremessados para fora da pista, a aproximadamente 100 metros do ponto da colisão, sofrendo diversos ferimentos. O local foi isolado, a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica acionadas para analisar as circunstâncias e responsabilidades. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e reconhecimento oficial.

Davi era aluno do 4º ano da escola municipal Cecília Meireles. Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento e afirmou que o menino “era um aluno muito alegre”. As atividades na unidade educacional foram suspensas nesta quarta-feira.

“Aos familiares e amigos prestamos sentimento de solidariedade. Que Deus conforte todos e dê forças nesse momento tão difícil”, afirmou a prefeitura.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

cpi fantasmas

Presidente da CPI dos Fantasmas diz que vai intimar novamente Paulo Henrique, ex-coordenador de equipe da Coopervale

policia civil mt

Capturados em MT pai e filhos foragidos da polícia alagoana

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões