Perita aponta alta velocidade em acidente com mortes de mãe e filho em Lucas; escola suspende aulas

A perita Aline Vieira apontou, preliminarmente, que a alta velocidade pode ter contribuído para o acidente envolvendo uma Honda Biz branca e uma VW Amarok preta esta tarde, na rodovia estadual a cerca de oito quilômetros da região central. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Juliana Almeida Meireles da Cruz, de 29 anos, e o filho Davi Manuel Meireles da Cruz, de 8 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

“Após a colisão, o veículo Amarok danificou seu pneumático dianteiro direito e imprimiu uma marca de frenagem na pista de aproximadamente 200 metros. Em sequência, seguiu, evadindo do local. Foi encontrado a aproximadamente 3 km do acidente e até o momento não foi identificado (o motorista)”, afirmou a perita.

Segundo a profissional, os indícios sugerem ainda uma colisão lateral. “Os dois seguiam no mesmo sentido, de Tapurah para Lucas do Rio Verde, e a motocicleta se encontrava a aproximadamente um metro a bordo da via, dentro da faixa de rolamento regulamentar dela, quando a Amarok veio a colidir na porção lateral direita da motocicleta, jogando-a para a faixa de domínio”.

Com o violento impacto, mãe e filho foram arremessados para fora da pista, a aproximadamente 100 metros do ponto da colisão, sofrendo diversos ferimentos. O local foi isolado, a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica acionadas para analisar as circunstâncias e responsabilidades. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e reconhecimento oficial.

Davi era aluno do 4º ano da escola municipal Cecília Meireles. Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento e afirmou que o menino “era um aluno muito alegre”. As atividades na unidade educacional foram suspensas nesta quarta-feira.

“Aos familiares e amigos prestamos sentimento de solidariedade. Que Deus conforte todos e dê forças nesse momento tão difícil”, afirmou a prefeitura.

 

galeria de imagens

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro