Lucas do Rio Verde| Nova Mutum

PF cumpre mandados em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum contra grupo que queimou ponte na 163

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal (PF) desencadeou a ‘Operação Ignem Pontis’, cumprindo cinco mandados de apreensão e medidas cautelares contra indivíduos investigados por envolvimento em atos ocorridos após as eleições de 2022. A operação teve lugar nas cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

As investigações indicam que os suspeitos estariam por trás da queima de uma ponte sobre o Rio Verde, na região da BR-163, localizada em Lucas do Rio Verde (saída para Sorriso). Esta ponte, crucial para a ligação entre diversas cidades do interior do estado, foi alvo de incêndio criminoso conforme confirmado por uma perícia realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Além dos danos físicos à estrutura da ponte, a ação teve sérias implicações para os serviços de comunicação na região. A Polícia Federal informou que o fornecimento de internet em mais de 50 municípios do estado foi interrompido devido ao incêndio. O cabeamento de internet que passava sob a ponte foi atingido pelas chamas, causando prejuízos significativos ao serviço e afetando a conectividade de uma vasta área.

O nome “Operação Ignem Pontis” deriva do termo em latim que significa “fogo na ponte”, fazendo referência direta à ação que resultou na destruição da ponte sobre o Rio Verde. Na ocasião, outros trechos da rodovia também foram bloqueados e incendiados, utilizando pneus e outros materiais.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo