PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Sorriso

A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (11/11) a Operação DarkShare, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à aquisição e ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Sorriso/MT, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop/MT.

As investigações indicam que o suspeito utilizava provedores de armazenamento em nuvem para guardar os arquivos ilícitos. Durante a ação, equipamentos e mídias eletrônicas foram apreendidos e serão submetidos à perícia.

O investigado poderá responder pelo crime de aquisição e do armazenamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Embora a legislação ainda utilize o termo “pornografia infantil”, a Polícia Federal reforça que a nomenclatura adequada, alinhada às diretrizes internacionais, é “material de abuso sexual infantil” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, termos que evidenciam o caráter criminoso e violento dessa prática

Veja também

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Sorriso sedia as finais da Liga Nacional de Handball a partir desta quarta-feira

Noite do Hambúrguer arrecadará recursos para obras do Santuário Nossa Senhora do Sorriso

Dia de Campo apresenta resultados de Sistema Agroflorestal em Sorriso

PM lança app para registrar ocorrências em tempo real e agilizar atendimentos

Patrulha Maria da Penha intensifica ações e já realizou mais de 500 atendimentos em Sorriso em 2025