PF e PC de Mato Grosso apreendem aeronave e 470 quilos de cocaína

Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Federal desencadearam, no sábado (18), em uma operação integrada que resultou na apreensão de uma aeronave em que seriam transportados mais de 470 quilos de cocaína, além da prisão em flagrante de quatro pessoas por tráfico internacional de drogas.

A ação conjunta, que reuniu as forças de segurança foi realizada na região sul do estado, contando com a participação das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante investigações da Polícia Civil, foram recebidas informações de que os criminosos utilizariam a aeronave para buscar grande quantidade drogas na Bolívia, país vizinho. Diante do levantamento, os policiais mobilizaram as demais forças de segurança para desencadeamento da operação.

A abordagem da aeronave PT KKY aconteceu em uma fazenda na localidade de Porto Jofre, município de Poconé, sendo realizada a apreensão de mais de 470 quilos de cocaína, além da apreensão de grande quantidade de combustível de aviação.

A droga foi encontrada em uma região de mata, já pronta para ser carregada na aeronave. Quatro pessoas que estavam na propriedade foram detidas e responderão por tráfico internacional de drogas.

Todo material encontrado no local foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro