PF faz buscas na casa de investigado por receber dinheiro falso pelos Correios

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (8), mandado de busca e apreensão contra um investigado por receber dinheiro falso pelos Correios, em Cuiabá. A ação visa identificar outros envolvidos no esquema e reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no estado de Mato Grosso.

As investigações iniciaram-se com a apreensão de encomenda postal contendo R$ 1 mil em notas falsas no dia 1º de fevereiro, em razão do trabalho realizado pela Polícia Federal, pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF) e pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

Segundo o apurado, o investigado recebia pelos Correios, notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros estados da federação, a fim de introduzi-las no mercado.

O suspeito poderá responder pelo crime de moeda falsa (Art. 289, §1º, do Código Penal), cuja a pena pode chegar até 12 anos de prisão.

Programa Estação Sicredi

Veja também

PJC de Sorriso prende ao menos cinco suspeitos ligados a homicídios na cidade

Homem é encontrado morto após discussão com a esposa em Sorriso

Mulher é presa por tentativa de homicídio após esfaquear companheiro em Boa Esperança do Norte

Adolescente é apreendido pela Força Tática com drogas no bairro Rota do Sol

Motoristas devem respeitar sinalização e evitar uso do celular, alerta Guarda de Trânsito de Sorriso

Programa A Voz do Povo destaca oportunidades de emprego na futura Escola Sesi de Referência em Sorriso