PF prende estelionatário condenado a 20 anos após “selfie ”na ceia de natal

A Polícia Federal cumpriu na segunda-feira(25/12), feriado de natal, um mandado de prisão em desfavor de um foragido com sentença condenatória superior a 20 anos pela prática do crime estelionato. Consta no processo que homem, de 32 anos, aplicava golpes em agências da Caixa Econômica Federal e de outros três bancos nas cidades de Cuiabá Rondonópolis e Campo Verde.

Conforme a assessoria da PF, durante a noite de Natal, os policiais federais estavam realizando o monitorando as redes sociais de parentes do foragido e conseguiram, através da análise de imagens, descobrir que o homem estava participando da ceia natalina com os seus familiares, esta madrugada, em Rondonópolis. Dessa forma, equipes da Polícia Federal se deslocaram até a residência em que estava sendo realizada a festa realizaram a captura.

O réu foi condenado pela prática de crimes contra o sistema financeiro, incluindo os crimes de obter, mediante fraude, financiamento em instituições financeiras, o crime de estelionato majorado e o crime de falsificar e uso de documento público.

Veja também

Mulher com tornozeleira desligada é presa vendendo entorpecentes em Sorriso

Polícia Civil cumpre 61 mandados e desarticula núcleo financeiro de facção criminosa

Mulher é morta a facadas pelo companheiro após discussão durante a madrugada

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet

Operação apreende 44 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão a facção criminosa