Piloto de Sorriso é o primeiro mato-grossense a conquistar título de campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade

O Brasileiro de Enduro de Regularidades 2020, em virtude da pandemia, foi dividido em três etapas, sendo que em janeiro foi realizado o Rally Cerapió na divisa dos estados do Ceará e Piauí, o Enduro Costa das Baleias, que aconteceu em novembro na cidade de Prado no estado da Bahia e por fim, nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizado o Enduro da Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão em São Paulo.

Nesse último e decisivo enduro em Campos do Jordão, foram dois dias de provas, totalizando um percurso de 241 KM em meio a terrenos montanhosos, trilhas em meio a matas e estradas desativadas.

 Por se tratar de competições com percursos longos e de alto grau de dificuldade, exigem muita concentração, habilidade e bom condicionamento físico dos participantes.  Mas, como um bom piloto vive de desafios, o competidor Rogério Toledo Filho, popularmente conhecido como ‘Brutão’ venceu cada obstáculo e trouxe para a cidade de Sorriso e estado de MT o título de campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria sênior.  

Em contato com nossa equipe de reportagem, “Brutão” disse estar muito satisfeito em disputar a etapa final, mas que foi bastante trabalhoso pois além dos obstáculos já estabelecidos pela prova, teve alguns agravantes que dificultaram ainda mais durante o percurso, dentre eles: o clima frio, chuvoso, solo liso, rochoso e a altitude, tendo em vista que Campos do Jordão é considerado o ponto mais alto do país.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos

Prefeitura promove 3ª edição da Copa Verão Sorriso a partir de segunda-feira (25)