Esportes

Piloto de Sorriso é o primeiro mato-grossense a conquistar título de campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Por: Milena Morais Publicado em 14/12/2020

O Brasileiro de Enduro de Regularidades 2020, em virtude da pandemia, foi dividido em três etapas, sendo que em janeiro foi realizado o Rally Cerapió na divisa dos estados do Ceará e Piauí, o Enduro Costa das Baleias, que aconteceu em novembro na cidade de Prado no estado da Bahia e por fim, nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizado o Enduro da Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão em São Paulo.

Nesse último e decisivo enduro em Campos do Jordão, foram dois dias de provas, totalizando um percurso de 241 KM em meio a terrenos montanhosos, trilhas em meio a matas e estradas desativadas.

 Por se tratar de competições com percursos longos e de alto grau de dificuldade, exigem muita concentração, habilidade e bom condicionamento físico dos participantes.  Mas, como um bom piloto vive de desafios, o competidor Rogério Toledo Filho, popularmente conhecido como ‘Brutão’ venceu cada obstáculo e trouxe para a cidade de Sorriso e estado de MT o título de campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria sênior.  

Em contato com nossa equipe de reportagem, “Brutão” disse estar muito satisfeito em disputar a etapa final, mas que foi bastante trabalhoso pois além dos obstáculos já estabelecidos pela prova, teve alguns agravantes que dificultaram ainda mais durante o percurso, dentre eles: o clima frio, chuvoso, solo liso, rochoso e a altitude, tendo em vista que Campos do Jordão é considerado o ponto mais alto do país.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?