Piloto morre carbonizado após queda de aeronave experimental em Colniza

O acidente aéreo foi registrado na noite de quarta-feira (6), em uma área rural de Colniza (MT), resultou na morte de um piloto, que ficou carbonizado após a queda de uma aeronave experimental modelo Paradise, a cerca de 150 metros da cabeceira de uma pista particular.

Um trágico acidente aéreo foi registrado na noite desta quarta-feira (6) em uma propriedade rural nos arredores de um aeroporto particular em Colniza, a cerca de 748 quilômetros de Sinop. A queda envolveu uma aeronave experimental modelo Paradise, que se chocou com o solo a aproximadamente 150 metros da cabeceira da pista, resultando na morte do piloto, ainda não identificado oficialmente.

O impacto causou a destruição da aeronave, que pegou fogo, deixando o corpo do ocupante carbonizado. Testemunhas relataram que a vítima seria natural de Porto Velho (RO) e estaria hospedada em um hotel da cidade.

Policiais militares e civis foram acionados assim que moradores relataram a queda do avião. O major Machado, comandante da 11ª Companhia da PM em Colniza, confirmou a ocorrência e destacou que as equipes isolaram a área para os trabalhos periciais.

“A guarnição confirmou tratar-se de um acidente aéreo e aguarda a chegada da equipe da Politec para investigar as causas”, explicou o major, em entrevista ao portal Colniza Online.

O corpo da vítima foi removido por uma funerária da cidade. A Polícia Civil segue com os procedimentos para confirmação da identidade e apuração do ocorrido.

Veja também

Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163 em MT

A Voz do Povo entrevista Pablo Escobar sobre o álbum “Giras do Brasil”

Psicóloga fala sobre paternidade e destaca importância da presença ativa dos pais

Nutricionista destaca importância do aleitamento materno no Agosto Dourado

Sorriso FM destaca Festa do Costelão em homenagem ao Dia dos Pais

Menor Preço ajuda consumidores a economizar no presente do Dia dos Pais