Piloto morre em queda de avião agrícola no seu primeiro dia de trabalho

Na tarde desta quinta-feira (12), um acidente envolvendo uma aeronave agrícola que caiu em uma fazenda de Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (12), resultou em uma vítima fatal em uma área rural. A guarnição da Polícia Militar (GUPM) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o avião completamente destruído pelo fogo.

No interior da aeronave, havia um corpo carbonizado, supostamente do piloto, Cláudio de Souza Braga, de 40 anos. De acordo com relatos de amigos e de uma das proprietárias da empresa responsável pela aeronave, o piloto, conhecido pelos apelidos “Sasa” e “Piloto Braga”, tinha aproximadamente 40 anos e havia sido recentemente contratado, ainda em período de treinamento. Este seria seu primeiro voo com a empresa.

Informações preliminares indicam que documentos pessoais e contratos do piloto estariam na aeronave e foram consumidos pelo incêndio. A empresa está em contato com os familiares para fornecer mais detalhes e identificar formalmente a vítima.

As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foram acionadas para realizar os procedimentos de investigação no local. O Setor de Acidentes Aéreos da Aeronáutica, representado pelo Major Bento do SERIPA, também foi notificado para conduzir as análises necessárias.

O caso segue sob apuração, e mais informações deverão ser divulgadas após a conclusão das perícias.

Veja também

Programa A Voz do Povo faz balanço do ano com o promotor criminal Luiz Fernando Pipino

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado no golpe do falso médico

Força Tática prende suspeito de tentar matar idoso com facada em Tangará da Serra

Polícia apreende maconha e detém dois suspeitos durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na recuperação de nove veículos em três dias

Polícia Militar prende suspeito de sequestro e evita duplo homicídio em Sorriso