Piloto preso com 462kg de droga no aeroporto de Sinop comete suicídio

O piloto de uma aeronave monomotor CESSNA AICRAFT, modelo 182N, que foi preso no aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop tirou a própria vida nesta terça-feira (28).

O rapaz estava em uma cela isolada dos demais reeducandos na Penitenciária Ferrugem, para onde foi levado depois da prisão no último final de semana.

O piloto era morador do Estado do Pará e levava aproximadamente 462kg de entorpecente divido em 14 fardos, pelo serviço ele receberia uma quantia de cerca de R$ 100 mil pelo transporte. O avião era alugado.

Como já informado, a Polícia Militar já sabia que o avião seria reabastecido no município de Lucas do Rio Verde ou Sorriso, mas o piloto decidiu vir para Sinop.

O material e o piloto foram presos enquanto a aeronave era abastecida e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal. O prejuízo para os traficantes deve ultrapassar os R$ 10 milhões.

O piloto do avião foi identificado como Felipe Pacheco, 25 anos, filho de garimpeiro morador na área garimpeira de Novo Progresso.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região