Pintor sofre grave choque elétrico ao trabalhar sem EPI em Sorriso

Na manhã desta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado para atender uma ocorrência de choque elétrico envolvendo um pintor de 25 anos. O acidente ocorreu enquanto o trabalhador realizava a pintura no telhado de zinco de um barracão de uma borracharia, localizada na Rua Canoas, no Centro de Sorriso.

De acordo com o Sargento Gean, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando o serviço sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) quando o cabo do rolo de pintura encostou em um fio de alta tensão. “Ele já estava sem energia, mas em estado grave, então fizemos a mobilização para o hospital. O choque entrou e saiu, então existe sangramento. Ele tinha hemorragia e sinais de queimaduras”, relatou o bombeiro.

O Sargento Gean destacou a importância do uso de EPI durante trabalhos em áreas de risco, como telhados próximos a redes elétricas. “Se ele tivesse usado o equipamento adequado e tivesse percebido a proximidade da alta tensão, essa situação poderia ter sido evitada”, alertou o bombeiro.

A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave, e as autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais