Pintor sofre grave choque elétrico ao trabalhar sem EPI em Sorriso

Na manhã desta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado para atender uma ocorrência de choque elétrico envolvendo um pintor de 25 anos. O acidente ocorreu enquanto o trabalhador realizava a pintura no telhado de zinco de um barracão de uma borracharia, localizada na Rua Canoas, no Centro de Sorriso.

De acordo com o Sargento Gean, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando o serviço sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) quando o cabo do rolo de pintura encostou em um fio de alta tensão. “Ele já estava sem energia, mas em estado grave, então fizemos a mobilização para o hospital. O choque entrou e saiu, então existe sangramento. Ele tinha hemorragia e sinais de queimaduras”, relatou o bombeiro.

O Sargento Gean destacou a importância do uso de EPI durante trabalhos em áreas de risco, como telhados próximos a redes elétricas. “Se ele tivesse usado o equipamento adequado e tivesse percebido a proximidade da alta tensão, essa situação poderia ter sido evitada”, alertou o bombeiro.

A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave, e as autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT