Pintor sofre grave choque elétrico ao trabalhar sem EPI em Sorriso

Na manhã desta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado para atender uma ocorrência de choque elétrico envolvendo um pintor de 25 anos. O acidente ocorreu enquanto o trabalhador realizava a pintura no telhado de zinco de um barracão de uma borracharia, localizada na Rua Canoas, no Centro de Sorriso.

De acordo com o Sargento Gean, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando o serviço sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) quando o cabo do rolo de pintura encostou em um fio de alta tensão. “Ele já estava sem energia, mas em estado grave, então fizemos a mobilização para o hospital. O choque entrou e saiu, então existe sangramento. Ele tinha hemorragia e sinais de queimaduras”, relatou o bombeiro.

O Sargento Gean destacou a importância do uso de EPI durante trabalhos em áreas de risco, como telhados próximos a redes elétricas. “Se ele tivesse usado o equipamento adequado e tivesse percebido a proximidade da alta tensão, essa situação poderia ter sido evitada”, alertou o bombeiro.

A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave, e as autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.

Veja também

Hospital da Mulher e Maternidade Amor de Mãe apresenta balanço de atendimentos e esclarece ações

Encantos da Gastronomia será lançado nesta sexta; concurso vai escolher o prato típico de Sorriso

Jovem é presa em Sorriso por simular caso de assédio sexual em loja

Saiba como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil no seu celular

Governo prorroga até 2026 prazo para contestar descontos indevidos em benefícios do INSS

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026