Pioneiro de Nova Mutum e pai de vice-presidente da Aprosoja morre aos 77 anos

Nova Mutum perdeu, nesta segunda-feira, um dos pioneiros, Vitelio Costa Beber. Nascido na pequena cidade de Pejuçara, na região noroeste do Rio Grande do Sul, Vitelio chegou em Mutum, junto com seus irmãos, em 1980, quando o município tinha apenas um ano de fundação. Vitelio se tornou referência na produção de soja e milho no Estado.

O produtor criou quatro filhos: Cristiano Costa Beber, Cristiane Costa Beber, Adriano Costa Beber (in memoriam) e Lucas Luís Costa Beber, atual vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). “Meu pai foi guerreiro, passou por várias lutas nos últimos dois anos. Dessa vez teve uma pneumonia forte, devido a outras comorbidades e não resistiu”, explica Lucas.

Em nota, a Aprosoja manifestou pesar pela morte. “A diretoria e os colaboradores da Aprosoja-MT, se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e se unem em oração pedindo para que Deus conforte a todos”.

“Perdemos uma pessoa muito especial, Vitelio é um pioneiro em Nova Mutum e com muita dedicação criou sua família. Nós da Aprosoja Mato Grosso nos solidarizamos com a família Costa Beber”, lamenta o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.

O velório acontece na cidade natal, em Pejuçara-RS.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Corpo de Bombeiros realiza capacitação da Força Nacional para reforçar atuação em incêndios florestais

Governo de MT entrega 272 apartamentos em Cuiabá nesta quarta-feira (29)

Mais de 2,30 mil vagas de trabalho são disponibilizadas pelo Sine-MT; 146 em Sorriso

Artigo: A tentação de ter razão

Feira do Empreendedor terá 64 expositores e programação gratuita em Sorriso

Operação retira 342 quilos de fios irregulares da rede elétrica em avenida de Sorriso