Pit bull que salvou criança de ataque de cobra é doador de sangue

O pit bull Tigrão, que salvou uma menina de 12 anos de ser atacada por uma cobra no final da tarde da última segunda-feira (24), no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá), é conhecido por veterinários por ser doador de sangue.

O animal deu entrada numa clínica veterinária com o focinho muito machucado devido às picadas da serpente da espécie Boipeva, que apesar de muito agressiva não é venenosa. Tigrão está fora de perigo e deve receber alta ainda na manhã desta quarta-feira (26).

“As feridas do focinho foram tratadas e tudo não passou de um susto. Agora Tigrão já pode voltar para a família, acabar de se recuperar em casa e daqui a pouco voltar às doações de sangue e continuar a salvar outros cachorros”, explicou o veterinário.

Tigrão foi levado para o hospital veterinário às pressas, já que havia desconfiança de que a cobra podia ser uma cascavel.

O veterinário da clínica explicou ao  que apesar do ataque agressivo que o pit bull sofreu, o cachorro está muito bem. Foi aplicado o soro antiofídico por garantia, embora a cobra que o atacou tenha sido identificada como da espécie Boipeva.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva