Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e gerou momentos de tensão entre moradores, levando a PM a reforçar o alerta sobre a responsabilidade dos tutores na guarda de seus animais.

Uma ocorrência envolvendo ataque de animal mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta semana em um bairro residencial de Sorriso. A situação foi atendida pela sargento Daiane, que relatou momentos de tensão vividos pelos moradores após denúncias de gritos, latidos e possível agressividade de um cão da raça pitbull solto na rua.

Segundo a policial, a guarnição foi acionada por uma moradora bastante nervosa, que informou ter ouvido gritos de crianças, barulho de cachorro e intensa movimentação na vizinhança.

“Ela falava muito nervosa ao telefone, dizendo que havia gritos, latidos e que um pitbull estava solto. Diante da possibilidade de algo mais grave, deslocamos imediatamente todas as viaturas próximas para verificar a situação”, explicou a sargento.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram um filhote de cachorro já sem vida, caído na calçada e com bastante sangramento. Vizinhos, assustados com a cena, conseguiram conter o pitbull dentro da própria residência de onde ele teria saído, após o portão permanecer aberto.

Ainda conforme a PM, não havia risco imediato quando a equipe chegou, mas o clima entre os moradores era de indignação e medo. Outros animais que também estavam soltos foram recolhidos para dentro de casa, e os portões fechados, como medida preventiva.

A ocorrência foi encaminhada para as providências cabíveis junto aos órgãos responsáveis.

Alerta aos tutores

A sargento Daiane reforçou que deixar animais soltos na rua pode gerar consequências graves.

“É uma situação delicada. Um animal solto poderia ter atacado uma criança também. Na verdade, nenhum animal deve ficar solto. O tutor precisa manter o portão fechado e assumir a responsabilidade por qualquer dano que o animal causar”, destacou.

Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas.

A Polícia Militar orienta a população a manter os animais devidamente contidos e a acionar as autoridades em casos de risco, evitando tragédias maiores.

Veja também

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Casa Aconchego e Senac abrem inscrições para curso gratuito de manicure e pedicure

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum

Força-tarefa cumpre 50 ordens judiciais contra fraudes fiscais em MT