PJC de Sorriso prende suspeito de homiciídio foragido do Tocantins em Ipiranga do Norte

Na manhã desta terça-feira, investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC), sob a liderança do Delegado Bruno França, cumpriram um mandado de prisão em Ipiranga do Norte. O indivíduo em questão é suspeito de ter cometido um homicídio no estado do Tocantins em 2004.

O Delegado Bruno França explicou que a PJC montou uma operação que resultou na prisão do suspeito. Ele enfatizou o compromisso da polícia em tornar a região um ambiente hostil para criminosos, afirmando: “Sempre procuramos, eu e meus colegas aqui, transformar a região em território hostil para criminosos. Fomos procurados ontem pelos colegas do Tocantins, que há 19 anos buscavam um homicida foragido, e ontem nos alertaram que ele poderia ter sido rastreado até Sorriso. Fomos atrás e descobrimos que ele estava escondido na zona rural de Ipiranga do Norte.”

O suspeito, ao ser detido, recusou-se a fazer qualquer declaração, negando as alegações. Ele residia na região de Sorriso e Ipiranga do Norte desde 2018, sendo que, desde 2020, estabeleceu-se em Ipiranga. Segundo o Delegado França, a zona rural é frequentemente vista como um refúgio para fugitivos da justiça, devido à maior dificuldade de localização.

O Delegado também destacou a satisfação em ajudar os colegas de Tocantins e considerar a possibilidade de prescrição do crime. Ele afirmou: “Ficamos felizes em ajudar os amigos de Tocantins, considerando a possibilidade de prescrição. Vamos comunicar o crime e ele fica à disposição da Justiça de Palmas.”

A identidade do suspeito preso não foi divulgada neste momento.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade