PJC de Tapurah prende suspeito de matar e esquartejar vítima

Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de abril, a equipe da Delegacia de Tapurah cumpriu um mandado de prisão preventiva contra J.C.D.S., de 20 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no município em 2022.

As investigações conduzidas pelos policiais civis de Tapurah revelaram o suposto envolvimento do investigado em uma emboscada que resultou na morte de João Filho da Silva Amaral, de 42 anos. O crime ocorreu em uma residência de Tapurah, em 05 de novembro de 2022.

Com base nas evidências coletadas, o delegado do município representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pela Vara Única da comarca de Tapurah. O suspeito preso nesta segunda-feira é apontado como o cúmplice que cedeu sua residência para a execução do crime.

A prisão foi efetuada no fórum do município, com o apoio da Polícia Militar, após a equipe de investigação obter informações de que o suspeito estaria na cidade nesta data. Após sua detenção, ele foi encaminhado à carceragem provisória do município, onde aguardará a audiência de custódia.

A vítima, João Filho, conhecido como ‘Nego João’, foi atraída até a residência onde ocorreu a emboscada por volta das 02h da madrugada, onde outros dois indivíduos aguardavam sua chegada. Após o homicídio, os criminosos esquartejaram o corpo e o abandonaram às margens do córrego Barela, em Tapurah.

A Polícia Civil foi alertada sobre o desaparecimento de João Filho por sua ex-mulher, após ele não retornar à sua residência na cidade.

Os responsáveis pelo bárbaro crime foram presos preventivamente e indiciados, aguardando o desenrolar do processo judicial.

Esta prisão reafirma o compromisso das autoridades locais em combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Tapurah.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

Embriagado e ameaçando: PM prende homem em flagrante com três armas de fogo

PJC indicia seis em Itanhangá e identifica veículo possivelmente usado em homicídio em Sorriso

Polícia Civil prende homem que furtou R$ 13 mil de vítima que conheceu pela internet

Autor de furto de R$ 200 mil em joias em Sorriso é preso pela Polícia Civil em Cuiabá