PJC: droga estava escondida no interior de uma caixa d’água instalada no meio da mata

Duzentos e oitenta tabletes de maconha que estavam armazenados em uma propriedade rural no município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (03.07), durante trabalho investigativo realizado pelos policiais do município.

Um casal, que trabalhava como caseiros da propriedade e estava responsável pela guarda da droga, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após os investigadores da Delegacia de Pedra Preta receberem informações sobre uma grande carga de entorpecente que estaria escondida em uma fazenda da região.
Com base nas informações, imediatamente os policiais iniciaram as diligências, identificando a propriedade e realizando a abordagem no local, uma vez que havia riscos da droga ser retirada do local.

Na casa da fazenda, os policiais encontraram alguns tabletes de maconha, sendo percebido se tratar apenas de parte do entorpecente, que estava sendo fracionado para venda. Questionado, o suspeito disse que era apenas responsável por guardar o entorpecente e receberia valores em dinheiro por esse serviço.

Em seguida, o próprio suspeito indicou o local onde estava escondida o restante da carga de drogas, sendo encontrados 280 tabletes de maconha que estavam escondidos dentro de uma caixa d’água, em uma região de mato, a cerca de 20 metros da casa em que moram.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia de Pedra Preta, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações seguem em andamento para identificar a origem da droga, assim como outros envolvidos no crime.

Veja também

Soldado do Exército Brasileiro é preso transportando mais de 20 quilos de drogas na fronteira Brasil/Bolívia

Polícia Militar reúne mais de cinco mil competidores na 8ª Corrida do Bope

Aparelho de som é apreendido e duas mulheres são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso