PJC prende padrasto suspeito de estupro contra enteada de 10 anos em Boa Esperança do Norte

O Delegado Bruno França, da Polícia Judiciária Civil (PJC), concedeu uma coletiva de imprensa hoje (24) para fornecer informações sobre um caso que tem chocado a comunidade local. Na última sexta-feira, a PJC foi contatada por uma vítima, acompanhada de sua mãe, tia e irmã mais velha, que relataram a ocorrência de supostos crimes de estupro de vulnerável.

Segundo os relatos, os crimes teriam acontecido dentro da residência da família, com o autor sendo identificado como o padrasto da vítima, uma menina de apenas 10 anos de idade. O suspeito vivia na mesma casa que a mãe da criança, no município de Boa Esperança do Norte.

O Delegado Bruno França compartilhou detalhes do caso, destacando a celeridade das ações após o relato da vítima: “Nós nos convencemos da veracidade dos relatos e, em resposta, representamos pela prisão preventiva. A Magistrada, compreendendo a urgência do caso, deferiu o pedido, e hoje obtivemos êxito na captura do suspeito na região rural de Boa Esperança”.

A vítima relatou que os abusos ocorriam há cerca de dois anos e descreveu diversos tipos de abusos sofridos. O próximo passo da investigação será ouvir o suspeito para reunir informações adicionais sobre o caso.

A descoberta dos abusos se deu porque a situação despertou desconfiança por parte de uma tia e da irmã mais velha da vítima, que, ao conversar com a mãe e a própria vítima, se convenceram da gravidade da situação. O apoio e a unidade da família nesse momento difícil foram enfatizados pelo Delegado: “Ficamos felizes que a família tenha se mantido do lado da vítima. A PJC acredita que possui informações suficientes para indiciar o suspeito.”

O suspeito preso fica agora à disposição da Justiça.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso