Plano Safra amplia oportunidades de crédito e incentivos para produtores rurais, destaca gerente da Cressol Sorriso

O Plano Safra 2026/2027, que disponibiliza cerca de R$ 18 bilhões em linhas de crédito para produtores rurais, foi tema de entrevista no programa Voz do Povo desta sexta-feira (10).

A gerente de Negócios Agro da Cressol Sorriso, Natália Procópio, participou do programa Voz do Povo desta sexta-feira, 10 de julho, para esclarecer as principais novidades do Plano Safra 2026/2027. Segundo ela, o programa disponibiliza aproximadamente R$ 18 bilhões em recursos destinados ao financiamento da produção agropecuária, contemplando diversas linhas de crédito, inclusive para agricultores enquadrados no Pronaf.

Durante a entrevista, Natália ressaltou que algumas modalidades de financiamento apresentam redução nas taxas de juros em relação ao ano anterior, tornando este um momento favorável para que os produtores invistam no custeio da safra, na ampliação das atividades e na modernização das propriedades rurais.

Ela enfatizou que cada propriedade possui necessidades específicas e, por isso, orientou os produtores a procurarem a agência da Cressol para uma análise individualizada. De acordo com a gerente, a equipe está preparada para avaliar cada realidade e indicar a linha de crédito mais adequada ao perfil e aos objetivos de cada negócio.

Como parte das ações de divulgação das novidades do Plano Safra, a agência da Cressol Sorriso realizou nesta sexta-feira um atendimento especial à comunidade, promovendo um café julino durante todo o expediente, das 9h às 14h, em sua unidade localizada na Avenida Blumenau.

Natália reforçou o convite para que produtores rurais e demais interessados conheçam a agência, conversem com a equipe e aproveitem as oportunidades oferecidas pelo novo Plano Safra para fortalecer os investimentos e impulsionar a produção no campo.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Agenda técnica fortalece a piscicultura mato-grossense e abre caminho para novas exportações

MT projeta recorde de produtividade do algodão por hectare, mas produção final deve ser menor devido à redução de área

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local