PM apreende cerca de 20 quilos de drogas e prende suspeito de tráfico em Lucas do Rio Verde

Em rondas pela região da rodoviária da cidade nesta madrugada (21-05), policiais localizaram um veículo Ônix de cor branca utilizado como veículo de transporte por aplicativo, com dois ocupantes.
A guarnição decidiu fazer o acompanhamento e abordar os ocupantes. Em buscas no veículo, nada foi encontrado e por isso foram liberados.

Entretanto, durante o trajeto de retorno, pelo mesmo caminho onde o Ônix passou, foi encontrada uma bolsa preta com 2.400 kg de pasta base, na calçada, no local exato onde o veículo passou antes de ser abordado.

Diante dos fatos os policiais esperaram o retorno do veículo, imaginando que os ocupantes iriam buscar seu entorpecente. Após 50 minutos de espera um suspeito foi em busca do entorpecente, andando devagar em uma motocicleta, procurando a sacola no exato local onde fora deixada.

Os policiais então fizeram a detenção do rapaz, que em entrevista relatou que mandaram ele pegar a droga. Disse que não sabe onde o condutor e passageiro do Ônix moram, que apenas trocaram mensagens por celular e que a ordem do conduzido era apenas pegar o entorpecente e enterrar.

Na residência do suspeito preso os policiais encontraram mais drogas, balanças de precisão e cadernos de anotações do tráfico, entre outros materiais aqui arrolados.

Vizinhos do suspeito preso foram arrolados como testemunhas, uma vez que compartilham do mesmo terreno, ainda que relatam desconhecer a localização dos entorpecentes naquele local.

Ao todo a polícia apreendeu nesta ação 15 kg de maconha, 2,5 kg de pasta base de cocaína e 19 gramas de cocaína. A droga estaria avaliada em cerca de 100 mil reais.

Veja também

Polícia Militar recebe informações da PRF e prende casal com drogas e simulacro de arma de fogo em Sorriso

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio de adolescente em disputa entre facções em Sorriso

Paciente intoxicado por whisky adulterado em Itanhangá é transferido em estado grave para o HR Sorriso

Força Tática prende quatro suspeitos de roubo a residência em Cuiabá e recupera carro em Sorriso

PRF apreende arma de fogo e detém motorista embriagado após sinistro em Sorriso

Força Tática de Sorriso recupera moto furtada e prende receptador