Armados com facas, eles amarraram as vítimas, roubaram dinheiro, objetos e um veículo, e ainda obrigaram a realização de transferências via Pix. Parte dos bens foi recuperada
Dois adolescentes, ambos de 17 anos e com histórico criminal, foram apreendidos nesta terça-feira (20) pela Polícia Militar após invadirem uma residência em Sinop durante a madrugada e cometerem um roubo com uso de violência e ameaça. A vítima foi um idoso de 81 anos.
Segundo o Sargento Almeida, da PM, o crime ocorreu por volta das 4h30 da manhã. Armados com facas, os suspeitos amarraram as vítimas dentro do quarto da casa e as forçaram a realizar transferências via Pix no valor de R$ 4.500. Além disso, subtraíram R$ 1.500 em dinheiro, uma televisão de 50 polegadas, um notebook e um veículo.
Após o crime, a dupla fugiu para Sorriso. A Polícia Militar recebeu informações de que os criminosos estariam circulando pelo bairro Mário Raiter. Durante as diligências, os suspeitos foram localizados, abordados e encaminhados à delegacia.
“São dois menores perigosos, com passagens por homicídio, sequestro e roubo. Apesar da pouca idade, já confessaram diversos crimes. Eles residem atualmente em Sorriso e pertencem a uma facção criminosa”, explicou o Sargento Almeida.
Ainda conforme o relato policial, uma terceira envolvida no crime, uma mulher, teria permanecido em Sinop. O veículo roubado foi recuperado, assim como parte do dinheiro levado. “Eles já tinham gasto parte do valor e dividiram entre si. Para tentar despistar, usaram fita adesiva para camuflar a placa do carro, mas conseguimos identificar a adulteração e realizar a detenção”, concluiu o sargento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.