PM apreende entorpecentes e conduz três suspeitos no bairro Colinas, em Sorriso

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, e um deles acabou assumindo a posse dos entorpecentes

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes e na condução de três suspeitos à delegacia na região do bairro Colinas, em Sorriso. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina realizado por uma guarnição comandada pelo sargento Campos Almeida.

De acordo com o sargento, a equipe realizava rondas pelo bairro quando, ao passar em frente a uma residência, os policiais sentiram um forte odor característico de substância análoga à maconha vindo da varanda do imóvel. No local, três suspeitos estavam reunidos e foram imediatamente abordados pela guarnição.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram pequenas porções de maconha nos bolsos de dois dos abordados. Em continuidade às buscas na área externa da residência, sobre um fogão que estava na varanda, os militares localizaram uma pochete preta. Dentro dela havia 11 invólucros de substância análoga à maconha do tipo skank, além de quatro porções menores de substância semelhante à cocaína.

Ainda no local foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente 30 gramas de substância análoga à cocaína, além de uma balança de precisão, geralmente utilizada para fracionamento e comercialização de entorpecentes. Durante as buscas dentro da residência, os policiais localizaram também mais materiais relacionados ao tráfico, incluindo outra porção de maconha.

Inicialmente, nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade da droga. No entanto, já na delegacia, um dos conduzidos relatou que os entorpecentes eram de sua responsabilidade. Segundo ele, estaria devendo uma grande quantia em dinheiro a uma facção criminosa e, após ter saído recentemente do presídio, teria voltado a comercializar drogas. O suspeito ainda afirmou que havia se deslocado ao local para entregar parte do entorpecente a um usuário.

Diante da materialidade dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência e o caso encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.

Conforme informou a Polícia Militar, os três envolvidos já possuem passagens policiais por crimes relacionados a tráfico e porte de entorpecentes, tendo histórico criminal considerado extenso no município de Sorriso.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Homem é esfaqueado durante desentendimento; outra pessoa também ficou ferida