Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Sorriso apreendeu mais uma arma de fogo durante a continuidade da Operação Vitae, fase XX. A ação ocorreu durante um patrulhamento no Bairro Santa Maria, quando os policiais avistaram uma caminhonete branca com vidros escuros, cujo condutor demonstrou comportamento suspeito ao cruzar com a viatura.
“Como não era possível ver quem estava dentro do veículo, e o condutor tentou despistar a viatura, decidimos realizar a abordagem em momento oportuno”, explicou o Sargento Almeida, da PM.
Dentro do veículo, estavam três homens. Durante a busca, os policiais localizaram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, escondido embaixo do banco do passageiro da frente.
Segundo relato policial, o proprietário da caminhonete e os dois passageiros negaram inicialmente qualquer conhecimento sobre a arma. “Estavam no veículo o proprietário do carro e dois homens que o acompanhavam até uma casa no bairro Santa Maria. O dono do veículo alegou não ser o responsável pela arma, e os demais passageiros também afirmaram não saber nada sobre ela”, destacou Almeida.
No entanto, durante o trajeto até a delegacia, os dois passageiros mudaram suas versões e afirmaram que a arma pertencia ao dono do veículo. Segundo eles, ao avistar a viatura, o condutor teria jogado o revólver embaixo do banco e tentado despistar os policiais. Mesmo diante das acusações, o proprietário do carro continuou negando ser o dono da arma até a chegada à delegacia.
A arma, que possui numeração mas não conta com registro, foi apreendida. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.