PM de Sorriso é acionada e salva bebê de 21 dias que estava engasgado

Foi com a voz embargada que o experiente Subtenente Izaias Moura de Sorriso falou sobre o caso registrado na manhã desta quinta-feira (19-05). “Com tantos anos de experiência ficamos emocionados com uma situação como esta. Temos certeza que nossa missão é servir e proteger e nesta ocasião foi mais uma vez possível proteger uma vida”, disse emocionado o Subtenente.

No início da manhã, uma mãe desesperada ligou para o 190 relatando que um bebê de apenas 21 dias estava engasgado. “Ela disse que o bebê estava dormindo e em dado momento percebeu que saiu secreção pelo nariz e começou a ficar roxo. Ela fez manobras, mas como não surtiu efeito chamou a PM. Minha guarnição oi a primeira a chegar. Peguei o bebê no colo e continuei fazendo as manobras”, contou o Subtenente.

A equipe deslocou imediatamente na viatura com a mãe e o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o policial, o bebê teve a respiração parcialmente restabelecida durante o trajeto, mas não estava totalmente recuperado. “Percebemos que não estava voltando a respirar 100%, mas chegando a UPA a equipe conseguiu fazer a criança chorar e voltar ao normal”, relatou.

A residência da família fica na Avenida Mário Raiter, na Vila romana. O policial contou ainda que acionou outra viatura para dar apoio abrindo caminho durante o trajeto até a UPA. “O tempo foi tão a nosso favor, Deus foi tão generoso que não tinha movimento. Numa ocorrência como esta andamos o que dá, com o giroflex ligado. Em poucos minutos conseguimos pegar a criança e deslocar para a Unidade de Pronto atendimento. Importante ressaltar que ara abrir caminho para nosso deslocamento tivemos apoio de outra guarnição da PM. Foi fundamental o apoio dos colegas para que fosse coroada de êxito esta ação”, disse.

Veja também

Polícia Civil de MT desarticula esquema de tráfico interestadual com atuação em quatro estados

Três são detidos e duplo homicídio evitado pela Polícia Militar de Soriso

Menor inveta sequestro e estupro após mãe ser chamada na escola

Artigo: Proteção além da vontade da vítima

Mulher com tornozeleira desligada é presa vendendo entorpecentes em Sorriso

Polícia Civil cumpre 61 mandados e desarticula núcleo financeiro de facção criminosa