PM de Sorriso faz balanço positivo do primeiro semestre com apoio de forças de outros municípios

O comandante da Polícia Militar (PM) de Sorriso, tenente coronel Jorge Almeida, fez um balanço positivo do trabalho realizado pela corporação no primeiro semestre de 2024, destacando o apoio recebido de forças de outros municípios. Esse suporte tem sido essencial para o sucesso das operações.

“A secretaria de segurança do estado tem enviado este apoio e queremos agradecer o governador e os comandantes do estado. Foram mais de 60 armas apreendidas neste 1º semestre e, referente a junho, foram 13 armas de fogo tiradas de circulação. Estas armas, em sua grande maioria, foram usadas em homicídios”, afirmou o comandante.

Almeida revelou que, durante os depoimentos na delegacia, as pessoas encontradas com essas armas confessaram ter participado de homicídios em Sorriso. Essas informações ajudaram a Polícia Judiciária Civil (PJC) a elucidar alguns homicídios que ainda não tinham autoria confirmada.

Em junho, a PM conduziu 109 pessoas à delegacia e registrou 142 Boletins de Ocorrência (BOs). Além disso, seis veículos automotores foram recuperados. No ABC – Abordar, Buscar e Checar, foram constatados nove mandados de prisão contra pessoas. Entre os BOs, nove eram referentes à prática de tráfico. A PM também apreendeu quase 50 quilos de entorpecentes no mês de junho, além de 339 munições apreendidas.

“Os policiais do 12º Batalhão, do Pelotão de Força Tática de Sorriso, e o apoio da Cavalaria de Nova Mutum, Rotam de Cuiabá e Força Tática de Sinop. Estas três unidades especializadas nos apoiaram aqui em Sorriso”, destacou o comandante Almeida.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá