PM desarticula quadrilha especializada em furtos de celulares durante a Exporriso

Suspeitos foram presos após operação conjunta com o setor de inteligência que identificou o veículo usado para transportar os aparelhos até Cuiabá e flagrou os criminosos hospedados em um hotel da cidade 

A Polícia Militar de Sorriso prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de celulares durante a Exporriso, um dos maiores eventos do município. A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre o policiamento ostensivo e o serviço de inteligência da corporação, conforme relatou o tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da PM local.

No primeiro dia da festa, diversos furtos de celulares foram registrados dentro do CTG, onde o evento acontece. A partir das diligências, os policiais identificaram um veículo suspeito, utilizado para transportar os aparelhos furtados até Cuiabá, de onde seriam encaminhados para outros estados.

“Tivemos a informação de que este carro estava retornando de Cuiabá para Sorriso com o objetivo de continuar os furtos. Seguimos com o monitoramento e verificamos que o veículo estava estacionado em um hotel da cidade”, explicou o tenente-coronel Jorge Almeida.

Ao checar o hotel, a polícia confirmou que três pessoas estavam hospedadas no local e tinham chegado no veículo em questão. A PM solicitou autorização para averiguar o apartamento e, durante a abordagem, os suspeitos tentaram reagir.

“Foi necessário o uso da força física para conter a tentativa de fuga e imobilizar os indivíduos”, disse o comandante.

No quarto, os policiais encontraram uma mochila contendo vários celulares embalados em papel alumínio, técnica usada para bloquear sinais e evitar a localização dos dispositivos. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.

As investigações continuam para localizar outros aparelhos furtados e possíveis integrantes da quadrilha. Os celulares já recuperados estão disponíveis para retirada na Delegacia da Polícia Civil mediante comprovação de propriedade.

Segundo a PM, o planejamento de segurança da Exporriso segue sendo reforçado para garantir a tranquilidade dos visitantes nos próximos dias do evento.

galeria de imagens

Veja também

Quermesse do Santuário de Nossa Senhora do Sorriso começa nesta segunda

Prefeito Alei Fernandes destaca avanços e investimentos em entrevista alusiva aos 39 anos de Sorriso

Ações do Gefron geram prejuízo de 230 milhões às facções criminosas com Tolerância Zero

Produtora rural de Vera celebra conquistas na produção com apoio do Governo do Estado

Sorriso: jovem perde R$ 400 após tentar comprar fogão pela internet

Homem com dois mandados de prisão é detido pela PM de Sorriso