PM e PJC realizam operação conjunta e apreendem armas e munições em Sorriso; uma pessoa foi presa

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências e um apartamento localizados em Sorriso, no Mato Grosso. A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Cuiabá, tendo em vista que dois dos alvos eram conhecidos pela PM por serem perigosos e praticantes de homicídio.

Segundo o coronel Jorge Almeida, comandante da PM de Sorriso, a integração entre as forças policiais vai continuar tendo em vista a onda de homicídios que tem acontecido na cidade devido à guerra entre facções criminosas. “Colocamos superioridade numérica para evitar alguma reação por parte dos suspeitos ou confronto. Tudo transcorreu dentro da normalidade”, afirmou Almeida.

A investigação do caso segue em andamento. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, além de possuir medicamento para venda em desacordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O delegado Bruno França, responsável pela investigação, disse que “tivemos informações de que elementos com vasto histórico criminal, principalmente por homicídio, teriam vindo a Sorriso para algumas execuções. Pedimos apoio à PM e fomos desenvolvendo trabalho conjunto, o que permitiu esta operação”. Durante a operação, foram apreendidos 240 munições irregulares, balança de precisão, simulacro e medicamento fora da regulamentação.

Os três alvos da operação são residentes em Sorriso, mas haviam ficado fora da cidade por algum tempo. Vários celulares bloqueados foram apreendidos e a polícia espera levantar informações importantes a partir deles para reduzir o número de homicídios, que em Sorriso é considerado acima da normalidade.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação