PM e PRF encontram 480 tabletes de cocaína em carreta; dois homens são detidos em flagrante

Um trabalho em conjunto entre policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal em Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá) resultou na prisão de dois homens e a apreensão de 480 tabletes de cocaína.

Os agentes federais entraram em contato com a equipe do Grupo de Apoio da PM informando que uma carreta com cavalo trafegava pela BR 364, e passaria pela cidade de Alto Garças carregando uma grande quantidade de droga.

Em diligência próximo do posto fiscal de Alto Araguaia, os militares perceberam o veículo denunciado entrando no pátio. Foi solicitada ordem de parada e iniciado o procedimento de abordagem e vistoria no veículo.

Os policiais notaram que o motorista e o passageiro estavam nervosos e entraram em contradição no destino da carga, onde ela tinha sido carregada e por onde percorreram. Durante o procedimento, dois policiais federais somaram a equipe.

Foi percebido que a carreta carregava 20 toneladas de milho e o reboque estava com sinais de solda e os parafusos colocados recentemente.

Devido a suspeita, a carreta foi encaminhada junto com a carga até uma empresa para descarregar o milho e facilitar o acesso ao compartimento suspeito. Sem a carga, foi percebido um fundo falso no assoalho do reboque da carreta que aberta e retirada a tampa foram encontrados os 480 tabletes de cocaína.

Os dois homens foram encaminhados ao posto da PRF onde foi lavrado o boletim de ocorrência e a apreensão da droga.

A carga de milho permaneceu na empresa e a carreta e o reboque encaminhados ao posto da PRF em Rondonópolis.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura