PM e PRF encontram 480 tabletes de cocaína em carreta; dois homens são detidos em flagrante

Um trabalho em conjunto entre policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal em Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá) resultou na prisão de dois homens e a apreensão de 480 tabletes de cocaína.

Os agentes federais entraram em contato com a equipe do Grupo de Apoio da PM informando que uma carreta com cavalo trafegava pela BR 364, e passaria pela cidade de Alto Garças carregando uma grande quantidade de droga.

Em diligência próximo do posto fiscal de Alto Araguaia, os militares perceberam o veículo denunciado entrando no pátio. Foi solicitada ordem de parada e iniciado o procedimento de abordagem e vistoria no veículo.

Os policiais notaram que o motorista e o passageiro estavam nervosos e entraram em contradição no destino da carga, onde ela tinha sido carregada e por onde percorreram. Durante o procedimento, dois policiais federais somaram a equipe.

Foi percebido que a carreta carregava 20 toneladas de milho e o reboque estava com sinais de solda e os parafusos colocados recentemente.

Devido a suspeita, a carreta foi encaminhada junto com a carga até uma empresa para descarregar o milho e facilitar o acesso ao compartimento suspeito. Sem a carga, foi percebido um fundo falso no assoalho do reboque da carreta que aberta e retirada a tampa foram encontrados os 480 tabletes de cocaína.

Os dois homens foram encaminhados ao posto da PRF onde foi lavrado o boletim de ocorrência e a apreensão da droga.

A carga de milho permaneceu na empresa e a carreta e o reboque encaminhados ao posto da PRF em Rondonópolis.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso