PM é resgatado após capotar viatura em caçada a ladrões que atacaram Confresa

Um cabo da Polícia Militar (PM) sofreu um acidente durante umas das ações da Operação Canguçu, no oeste do Tocantins, e teve que ser levado para Palmas de helicóptero. Ele estava em uma viatura, que capotou na tarde desta sexta-feira (21). Outros três militares também estavam no veículo e receberam atendimento médico.

Segundo informações preliminares, acidente aconteceu na zona rural de Pium, local onde as equipes de segurança de cinco estados montaram uma base de apoio para a captura de criminosos que aterrorizaram Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins. Depois de ser atendido no Hospital de Marianópolis, o militar precisou ser levado para a capital.

O helicóptero que está dando apoio durante a operação chegou ao Quartel do Corpo de Bombeiros por volta das 17h30. O ferido foi recebido por uma ambulância da corporação e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

A princípio, segundo a equipe de socorro, seu quadro de saúde é estável. Ainda não há informações sobre outros feridos no acidente, mas a PM informou que eles foram atendidos em Paraíso do Tocantins.

Cerco fechado

A Operação Canguçu está há 12 dias em busca de uma quadrilha que está se escondendo nas proximidades dos municípios de Pium, Marianópolis e na Ilha do Bananal.

Uma força-tarefa composta por 350 policias civis e militares do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais estão fechando o cerco para localizar o grupo. Até o momento, seis homens foram mortos em confrontos com as equipes e um está preso na Unidade Penal de Palmas.

Durante a operação foi apreendido um verdadeiro arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material deverá ser entregue às polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC