PM encontra pequena plantação de maconha em assentamento, prende mulher e apreende menina de 13 anos

Em ação realizada na tarde deste sábado (3) a Polícia Militar prendeu uma mulher de 26 e apreendeu uma adolescente de 13 anos em uma propriedade na zona rural de Denise (211 km a Médio-Norte), onde foi encontrada uma pequena plantação de maconha, além de porções de drogas e armas de fogo.

De acordo com informações da PM, por volta das 17h uma equipe fazia rondas pela região rural, na Comunidade Fátima, quando recebeu uma denúncia de moradores de que no Assentamento Banco da Terra, no sítio ao lado da antena de internet, estariam acampadas algumas pessoas armadas.

Os policiais então foram ao local indicado e ao se aproximarem viram um homem com uma pistola na mão. Ele saiu correndo em direção ao mato e teria efetuado vários disparos contra os militares, que também atirou de volta. Uma mulher também foi avistada correndo em direção ao matagal.

Na residência a PM encontrou uma mulher de 26 anos e uma adolescente de 13. A garota disse que seus pais moram naquele sítio e que 4 amigos de seu pai estavam armados e correram quando perceberam a chegada dos policiais. Já a mulher disse que estava ali a convite dos pais da menina e que deixou a cadeia há pouco tempo, pelo crime de receptação.

Em uma mesa na varanda os militares encontraram 8 porções de substância análoga a maconha, embaladas e prontas para venda, uma porção média da mesma substância e duas porções de substância análoga a pasta base de cocaína.

Outras porções das mesmas drogas foram encontradas na continuidade das buscas, bem como armas de fogo. Uma garrucha de fabricação caseira, calibre 36, 10 munições intactas de calibre 12, 3 munições de calibre 20 e 18 munições de calibre 380 foram apreendidos.

No quintal da casa a PM ainda localizou um vaso com 8 pezinhos de maconha. Também foram apreendidos dois celulares deixados pelos suspeitos na fuga. A mulher e a adolescente foram então encaminhadas à delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

Veja também

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Jovens são sequestrados e mortos por membros de facção

Força Tática do 7º Comando Regional prende mulher com 56 kg de drogas em Brasnorte