PM localiza vítimas de cárcere privado e recupera carga de soja avaliada em R$ 117 mil

Policiais militares localizaram dois homens, vítimas de sequestro e cárcere privado, e realizaram a recuperação de uma carga de soja avaliada em R$ 117 mil, nesta quarta-feira (23.03), em Rondonópolis. As vítimas foram mantidas reféns durante horas em uma casa abandonada e conseguiram escapar e pedir ajuda de populares.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para verificar uma situação onde dois homens haviam conseguido fugir de um cativeiro, no bairro Residencial Melquíades Figueiredo. No local, os policiais confirmaram os fatos e encontraram as vítimas, que afirmaram serem motoristas de caminhão e que teriam sido roubados por uma quadrilha.

Em depoimento, uma das vítimas afirmou que, no dia anterior, estava transportando uma carga de soja, quando ao passar pelo Anel Viário de Rondonópolis, sentiu que o veículo teria perdido força. Ao descer do caminhão, verificou que as mangueiras de engate rápido estavam desconectadas, momento em que foi abordado por três suspeitos que anunciaram o roubo, sendo dois em uma motocicleta e o terceiro que já estava em cima do caminhão.

No relato, a vítima disse que um dos suspeitos estava armado e atirou para cima, obrigando a entrar de volta para a cabine do caminhão. Os criminosos seguiram de volta para Rondonópolis, pela BR-364, entrando no bairro Rui Barbosa, onde deixaram o caminhão. As duas vítimas foram colocadas em um veículo Ônix preto e encaminhadas para uma residência abandonada, onde passaram a noite em cárcere privado e sob ameaças.

No começo da manhã desta quarta-feira (23), as vítimas foram levadas em um outro veículo, desta vez um Voyage cinza, para uma região de mata, onde ficaram algumas horas. Ao perceberem que não havia nenhum suspeito na região, as vítimas evadiram-se do local e pediram ajuda para populares, que acionaram a PM.

Os policiais militares foram no local apontado pelos homens e conseguiram encontrar a carreta com a carga de soja intacta. Diante da situação, o caminhão foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis, onde foi registrado o boletim de ocorrência. As equipes policiais seguem em diligências para encontrar os suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

careta bitrem assalto

Polícia Militar prende assaltante de carreta e liberta motorista mantido em cárcere privado

VEREADOR PACOLA

Durante discussão em rua, vereador de Cuiabá atira contra agente de segurança socioeducativo que morre no local

bebe-valendo

Inquérito que investiga a morte de bebê asfixiado, aponta o pai como responsável pelo crime

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT