PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo, apreende revólver e espingarda

Policiais militares da 19ª Companhia Independente prenderam, na noite deste domingo (04.06), dois homens, de 31 e 58 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Querência (765 km de Cuiabá). Na ação, militares apreenderam um revólver calibre .22, uma espingarda calibre 32, 32 munições e quatro cartuchos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo Anel Viário, quando identificaram o condutor de uma caminhonete, que ao perceber a presença dos militares, saiu em alta velocidade.

Os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros no intuito de alertar para que o motorista parasse o veículo. Após perseguição policial, o motorista foi abordado em uma estrada de chão, que dá acesso ao bairro Bosque da Mantinha.

Durante busca veicular, as equipes identificaram dois homens. No carro, foram localizados diversos petrechos para recarga, um pote contendo várias munições e um revólver calibre 22.

O motorista afirmou ser o proprietário do armamento, no entanto não teria nenhum registro. Já o segundo suspeito confessou aos policiais que dispensou uma espingarda calibre 32 pela janela próximo a um matagal.

As equipes retornaram ao local indicado pelo comparsa e localizaram a arma. Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC