PM prende homem por contrabando e apreende 51 cigarros eletrônicos em Castanheira

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos por contrabando e falta de habilitação para dirigir veículos, na noite desta terça-feira (20.08), no município de Castanheira. Com o suspeito, a PM apreendeu 51 unidades de cigarros eletrônicos.

Conforme o boletim de ocorrência, durante barreira policial na MT-170, a equipe militar percebeu um veículo Golf se aproximando de modo suspeito e viu o condutor jogando um objeto da janela do carro.

O veículo foi abordado pelos policiais. De forma imediata, o suspeito confessou que transportava cigarros eletrônicos e que havia se desfeito de um cigarro de maconha.

Em vistoria ao carro, os policiais encontraram 51 cigarros eletrônicos e dois dichavadores. Também foi verificado que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Juína para registro da ocorrência e demais providências.

Venda proibida

A venda de cigarros de dispositivos eletrônicos é proibida nacionalmente. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida “a fabricação, a importação, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil”.

Veja também

Advogado divulga nota pública relatando denúncias de estupros contra cliente dentro de delegacia de Sorriso

Homem invade escritório de contabilidade, rouba celular e assusta criança em assalto no Centro de Sorriso

Polícia Civil cumpre 65 ordens judiciais em seis municípios de Mato Grosso

Maior operação da Polícia Civil contra facções criminosas em Sorriso resulta em 77 condenações

Adolescente provoca acidente e atinge HB20 na Avenida Blumenau

Execução em barbearia: jovem é morto a tiros enquanto cortava o cabelo em Sorriso