PM prende suspeito de caçar animais silvestres, apreende armas, munições e petrechos

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam, neste domingo (28.05), um homem suspeito por caça a animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e dano, no município de Jaciara (147 km de Cuiabá).

Os militares receberam diversas denúncias de fazendeiros que residem na região do Distrito de Santa Elvira, pois constantemente encontram animais silvestres abatidos com disparos de arma de fogo. Em rondas pela região, os militares identificaram o condutor de um veículo VW CrossFox vermelho saindo de uma área de reserva ambiental. As equipes acionaram os sinais luminosos e sonoros para fazer com que o motorista parasse o veículo.

O motorista do carro acelerou e fugiu por uma plantação. Durante o trajeto o homem arremessou do veículo uma sacola plástica contendo uma arma de fogo tipo pistola. Após perseguição policial, os militares conseguiram abordar o suspeito. Ele estava vestido calça e gandola com camuflagem. O suspeito possuía passagem por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Na busca veicular, foram encontrados três munições calibre 20 para espingarda, uma faca de caça, três canivetes, uma rede com cordas nos punhos para caça de espera em árvores e uma corda. Os policiais identificaram que o suspeito havia jogado do veículo cinco munições calibre 20 e uma outra espingarda. Após ser detido, o homem passou a danificar o interior da viatura com chutes na tentativa de fugir.

Diante dos fatos, o suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Veja também

Inscrições para primeira Conferência Intermunicipal terminam segunda-feira

Gaeco de MT prende dois alvos de operação realizada pelo MPSP

Sorriso: mulher é presa pela PM na Operação Vitae por tráfico de drogas

Governo determina medidas imediatas contra professor preso por suspeita de pedofilia

Operação integrada da PF e Gefron leva à apreensão de 552 kg de cocaína

Sorriso: Polícia investiga caso de importunação sexual em escola; suspeito foi preso