PM prende suspeito de caçar animais silvestres, apreende armas, munições e petrechos

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam, neste domingo (28.05), um homem suspeito por caça a animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e dano, no município de Jaciara (147 km de Cuiabá).

Os militares receberam diversas denúncias de fazendeiros que residem na região do Distrito de Santa Elvira, pois constantemente encontram animais silvestres abatidos com disparos de arma de fogo. Em rondas pela região, os militares identificaram o condutor de um veículo VW CrossFox vermelho saindo de uma área de reserva ambiental. As equipes acionaram os sinais luminosos e sonoros para fazer com que o motorista parasse o veículo.

O motorista do carro acelerou e fugiu por uma plantação. Durante o trajeto o homem arremessou do veículo uma sacola plástica contendo uma arma de fogo tipo pistola. Após perseguição policial, os militares conseguiram abordar o suspeito. Ele estava vestido calça e gandola com camuflagem. O suspeito possuía passagem por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Na busca veicular, foram encontrados três munições calibre 20 para espingarda, uma faca de caça, três canivetes, uma rede com cordas nos punhos para caça de espera em árvores e uma corda. Os policiais identificaram que o suspeito havia jogado do veículo cinco munições calibre 20 e uma outra espingarda. Após ser detido, o homem passou a danificar o interior da viatura com chutes na tentativa de fugir.

Diante dos fatos, o suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Veja também

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Jovens são sequestrados e mortos por membros de facção

Força Tática do 7º Comando Regional prende mulher com 56 kg de drogas em Brasnorte