PM prende suspeitos de crimes de furto, receptação e associação criminosa em Sorriso

Na tarde desta segunda-feira (01),  uma operação policial resultou na prisão em flagrante de seis indivíduos suspeitos de diversos crimes, incluindo furto qualificado, receptação, associação criminosa e resistência à prisão. Os conduzidos foram identificados como R.S.S., F.S.S., O.A.S., T.S., R.C.G. e K.F.S., após reiterados furtos ocorridos no bairro Santa Clara.

Após uma meticulosa investigação, que envolveu o exame das imagens registradas pelas câmeras de segurança do bairro Santa Clara, a equipe policial conseguiu identificar os responsáveis pelos furtos. O modus operandi do grupo consistia em perambular pelo bairro durante o dia, aguardando o momento em que as residências estivessem desprotegidas para cometer seus delitos.

Os suspeitos foram localizados e capturados em diferentes momentos e locais. O primeiro a ser detido foi R.S.S., no exato momento em que ele chegava à sua residência. Em seguida, após intensa vigilância, foram presos F.S.S. e O.A.S., que se encontravam caminhando pela Rua do Sol, no bairro Rota do Sol. Durante a abordagem, os suspeitos resistiram à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los.

Após as prisões, os suspeitos indicaram o local onde guardavam os produtos provenientes dos furtos. Na residência indicada, localizada na Rua Pato Branco, nº 144, casa dos fundos, foram encontrados T.S., R.C.G. e K.F.S. Durante a entrevista com os detidos, foi obtida a confissão de que T.S. recebia os produtos furtados e os mantinha em sua residência, enquanto R.C.G. e K.F.S. eram responsáveis pela divulgação e venda dos itens através da página de Facebook de K.F.S.

Além dos produtos de origem criminosa já recuperados, outros itens furtados foram encontrados em locais distintos, indicando uma clara tentativa por parte do grupo criminoso de dificultar a recuperação dos objetos. A sofisticação e o planejamento por trás das ações do grupo evidenciam a necessidade de redobrar os esforços para desmantelar completamente essa rede de delitos.

É importante ressaltar a periculosidade de O.A.S., um dos integrantes do grupo, que já possui em seu histórico a grave acusação de homicídio. Sua presença neste grupo criminoso representa um sério risco para a segurança pública nesta cidade.

A Polícia Civil de Sorriso segue investigando o caso e tomando as medidas cabíveis.

Veja também

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

China abre mercado para DDG e Mato Grosso sai na frente com articulação estratégica da Sedec

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT