PM prende suspeitos de crimes de furto, receptação e associação criminosa em Sorriso

Na tarde desta segunda-feira (01),  uma operação policial resultou na prisão em flagrante de seis indivíduos suspeitos de diversos crimes, incluindo furto qualificado, receptação, associação criminosa e resistência à prisão. Os conduzidos foram identificados como R.S.S., F.S.S., O.A.S., T.S., R.C.G. e K.F.S., após reiterados furtos ocorridos no bairro Santa Clara.

Após uma meticulosa investigação, que envolveu o exame das imagens registradas pelas câmeras de segurança do bairro Santa Clara, a equipe policial conseguiu identificar os responsáveis pelos furtos. O modus operandi do grupo consistia em perambular pelo bairro durante o dia, aguardando o momento em que as residências estivessem desprotegidas para cometer seus delitos.

Os suspeitos foram localizados e capturados em diferentes momentos e locais. O primeiro a ser detido foi R.S.S., no exato momento em que ele chegava à sua residência. Em seguida, após intensa vigilância, foram presos F.S.S. e O.A.S., que se encontravam caminhando pela Rua do Sol, no bairro Rota do Sol. Durante a abordagem, os suspeitos resistiram à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los.

Após as prisões, os suspeitos indicaram o local onde guardavam os produtos provenientes dos furtos. Na residência indicada, localizada na Rua Pato Branco, nº 144, casa dos fundos, foram encontrados T.S., R.C.G. e K.F.S. Durante a entrevista com os detidos, foi obtida a confissão de que T.S. recebia os produtos furtados e os mantinha em sua residência, enquanto R.C.G. e K.F.S. eram responsáveis pela divulgação e venda dos itens através da página de Facebook de K.F.S.

Além dos produtos de origem criminosa já recuperados, outros itens furtados foram encontrados em locais distintos, indicando uma clara tentativa por parte do grupo criminoso de dificultar a recuperação dos objetos. A sofisticação e o planejamento por trás das ações do grupo evidenciam a necessidade de redobrar os esforços para desmantelar completamente essa rede de delitos.

É importante ressaltar a periculosidade de O.A.S., um dos integrantes do grupo, que já possui em seu histórico a grave acusação de homicídio. Sua presença neste grupo criminoso representa um sério risco para a segurança pública nesta cidade.

A Polícia Civil de Sorriso segue investigando o caso e tomando as medidas cabíveis.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Câmara realiza sessão itinerante no Rota do Sol e convida população para participar

Concurso de videocasts sobre agricultura regenerativa mobiliza alunos da rede municipal em Sorriso

Campanha incentiva destinação do Imposto de Renda para fortalecer projetos sociais em Sorriso

Homem de 50 anos vai preso após beijar e perseguir menor em Jaciara

Polícia Militar prende homem e fecha garimpo ilegal em Novo Mundo

PM apreende caixa de som e registra TCO por perturbação do sossego em Sorriso