PM prende suspeitos de envolvimento nas execuções de 3 homens em Sinop

A Polícia Militar confirmou que prendeu sete suspeitos de envolvimento nas execuções a tiros de Robert Andrade de Souza, Leandro Nascimento Costa e Daniel Farias. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (25-12) em um imóvel, localizado num conjunto de quitinetes do bairro Jardim Umuarama.

Segundo o tenente Carlos Santos, “eles foram presos em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, após a equipe de inteligência do 3º Comando Regional receber informações que estariam fazendo uma comemoração. Durante monitoramento em campo, foi feito acionamento de equipes do agrupamento raio que realizaram a abordagem, localizando um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 22 e três peças de maconha. Com essas informações preliminares, eles estão sendo encaminhados para a delegacia pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e a Divisão de Homicídios deverá instaurar um inquérito com base nessas informações”.

Em tese, os suspeitos seriam parte de uma organização criminosa. “A maioria deles possui antecedentes criminais, e teriam executado o crime a mando da facção. As vítimas comentaram que seriam parte de um grupo rival”, emendou o tenente.

Uma quarta pessoa também foi atingida pelos disparos e foi socorrida em estado grave ao no Hospital Regional de Sinop. O atual estado de saúde ainda não foi divulgado.

O tenente da Polícia Militar, Esmael Assis, informou, em entrevista, , que “dois foram socorridos ainda com sinais de vida, e outros dois já estavam em óbito, sendo acionados a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica para isolamento do local”.

Um dos homens chegou sem vida ao hospital, enquanto outro permanece na Unidade de Tratamento Intensivo com um ferimento de bala na cabeça.  A versão investigada inicialmente é que membros de uma facção teriam arrombando a porta da frente, enquanto dormiam, e feitos os disparos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para procedimentos de necropsia.

As possíveis motivações do crime ainda serão investigadas pela Divisão De Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil.

Veja também

Dois são presos em Boa Esperança comercializando entorpecentes

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Tráfico de drogas é desarticulado em kitnet no bairro Rota do Sol; suspeito seria “disciplina” de facção criminosa

Polícia Civil cumpre 21 mandados com foco na desarticulação de célula de facção criminosa no interior de MT

Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso