A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos de roubar uma relojoaria no bairro Village, em Sorriso, crime que teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão
A Polícia Militar de Sorriso prendeu nesta segunda-feira(27), dois suspeitos envolvidos em um roubo a uma relojoaria da cidade, crime que teria causado um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão ao estabelecimento. A ação criminosa ocorreu no bairro Village e contou com apoio de um veículo Corolla, utilizado para fuga.
De acordo com o tenente Jorge Almeida, a PM recebeu o chamado rapidamente e acionou diversas equipes, inclusive policiais que estavam de folga. As diligências permitiram identificar que dois criminosos invadiram a loja enquanto um terceiro aguardava no veículo. Após o crime, a dupla abandonou a motocicleta usada inicialmente no bairro Benjamin Raiser e entrou no Corolla para continuar a fuga.
Com apoio do sistema de monitoramento Vigia Mais MT, a rota dos suspeitos foi acompanhada até uma residência no bairro Village. O serviço de inteligência do 12º BPM e a Força Tática cercaram o local, onde dois homens foram detidos. A PM segue em busca de outros possíveis envolvidos, já que o crime pode ter sido praticado por pelo menos três pessoas.
O material levado – entre joias, relógios e outros itens de alto valor – não foi encontrado na casa onde houve a prisão, levando a crer que os suspeitos já haviam se desfeito dos produtos. A PM continua em diligência para localizar os bens e as armas utilizadas na ação.
Segundo o tenente, além do roubo, as vítimas foram mantidas em cárcere privado e sofreram agressões. “Poderia ter acontecido uma tragédia, mas, com a graça de Deus, a vítima está bem. Agora, nosso objetivo é identificar todos os autores e recuperar o material”, afirmou.
Os detidos possuem diversas passagens por crimes semelhantes. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica, enquanto o outro estava com o equipamento rompido, o que também será apurado. Ainda conforme a PM, os investigados trabalhavam recentemente em obras da cidade, como forma de esconder a vida criminosa.
A Polícia Militar continuará o levantamento de informações para complementar o boletim de ocorrência e encaminhar o caso à Justiça.