PM prende trio por crime ambiental e porte irregular de arma de fogo em Matupá

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (20.10) por porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e caça irregular, por policiais militares do 22º Batalhão em Matupá (684 km de Cuiabá). Durante ação, foram apreendidas duas armas de fogo e uma balestra com um arco de flechas adaptado. Ainda, um tatu abatido.

Conforme informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela estrada W-10, policiais identificaram uma camionete modelo L200 Triton, branca, ocupada por três homens, em atitude suspeita.

Durante entrevista pessoal, os militares não encontraram nada de ilícito com os suspeitos, no entanto, em revista veicular, os militares avistaram uma pistola calibre 380, com seis munições intactas e uma espingarga com sete cartuchos intactos, além da arma com as flechas e do animal abatido.

Aos militares, o trio afirmou que retornava de uma propriedade rural na proximidade da comunidade Flor da Serra. Apenas um suspeito apresentou um certificado de registro de arma de fogo.

Os homens e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Veja também

Polícia Militar deflagra operações Força Total e Centro Seguro nos 142 municípios do Estado

Governador autoriza chamamento de mais 30 oficiais e 400 praças da Polícia Militar

Polícia Civil incinera quase meia tonelada de drogas apreendidas em ações policiais em Sorriso

Força Tática resgata vítimas de “tribunal do crime” e prende cinco suspeitos em Sinop

Comandante da PM diz que Sorriso reduziu homicídios em 74% após pico da violência

Sem licitação: Prefeitura de Sorriso contrata empresa de energia solar da capital