PM reage a roubo em residência e mata dois criminosos a tiros

Dois criminosos foram mortos após um policial militar reagir a uma tentativa de roubo em uma residência no município de Araputanga ( a 338 km de Cuiabá), durante a noite de quinta-feira (17).

Uma mulher também foi presa por envolvimento no crime. O terceiro comparsa conseguiu fugir e não foi localizado até o momento.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário da residência estava estacionando um caminhão na garagem e enquanto fechava o portão foi abordado por três criminosos. Um dos suspeitos colocou a arma de fogo na nuca da vítima e afirmou que o trio iria levar a sua caminhonete Toyota Hilux.

Os suspeitos levaram o morador para dentro da residência onde estava outros familiares e o militar. O policial percebeu que um dos criminosos estava armado e se “jogou” em cima do ladrão na tentativa de desarmá-lo.

O criminoso foi atingido com diversos socos e agente da PM conseguiu tomar a arma do suspeito e efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. O segundo comparsa estava na área da residência e após o policial presenciar o seu filho sendo agredido com cadeiradas e cair no chão, ele disparou novamente através de uma janela.

Os dois invasores não resistiram aos ferimentos e morreram ainda na residência. Após os disparos, o terceiro integrante do grupo  conseguiu fugir do local por uma região de mata.

Conforme a PM,  cerca de 20 minutos antes da troca de tiros, uma mulher havia ido até a residência em um veículo Wolksvagem Gol alegando que iria contratar um serviço de frete e logo depois foi embora.

Durante as diligências, uma equipe da PM foi até uma residência na rua Joaquim Pernambuco e conseguiram localizar a suspeita de 19 anos. Ela foi reconhecida pelo militar e conduzida à delegacia por ter um suposto envolvimento na tentativa de roubo.

Os familiares do policial receberam atendimento médico e passam bem. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e o caso será investigado.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro