PM realiza passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional nesta quarta (16)

A Polícia Militar realiza, na manhã desta quarta-feira (16.03), a passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional. A solenidade será realizada na futura sede da unidade, ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Quilombo, a partir das 08h. No evento, o tenente-coronel Osmário Cícero de Oliveira Júnior passará o comando para o tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida.

O tenente-coronel Osmário, que está na função de comandante, desde abril de 2019, deixa o comando da Força Tática do CR1, após quase três anos desempenhando a função. Assume a unidade, o tenente-coronel Leite, que deixa o comando da Força Tática do 7º Comando Regional, sediada na cidade de Tangará da Serra.

O novo comandante da Força Tática do CR1 é bacharel em Segurança Pública pela Academia Costa Verde, formado no ano de 1998. Também possui pós-graduação em Aperfeiçoamento de Oficiais (2008) e Curso Superior de Polícia (2019). Além disso, participou de cursos voltados para áreas de inteligência, gestão estratégica de gerenciamento de crises, proteção e segurança de autoridades, entre outros.

O tenente-coronel Leite, ingressou na corporação no ano de 1994 e foi promovido ao atual posto em 2016. Já foi comandante da 2º Cia Rotam/Bope da PMMT entre 2008 e 2009; comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), entre 2015 e 2016; comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), entre 2017 e 2019; e atualmente estava exercendo a função de comandante-adjunto com 7º Comando Regional e comandante da Força Tática do CR7.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde